Topo

Costureira se torna primeira presidente mulher de clube no futebol uruguaio

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da EFE, em Montevideu

20/06/2017 19h05

Montevidéu, 20 jun (EFE).- Isabel Peña, costureira de profissão, é a nova presidente do Rampla Juniors Fútbol Club e a primeira mulher a assumir um clube da Primeira Divisão do Uruguai.

Isabel, que era vice-presidente do clube, chegou à presidência do Rampla Juniors após a renúncia de Juan Castillo, que foi eleito como novo secretário-geral do Partido Comunista do Uruguai, da coalizão política governista Frente Ampla.

A nova presidente já tinha coberto a ausência Castillo em outras ocasiões, como quando o mandatário esteve doente, quando viajou ou quando foi suspenso pelo Tribunal de Disciplina. "Estou um pouco inibida pelo fato de substituir uma pessoa tão pública como Juan", expressou.

Isabel disse que recebeu cumprimentos de muitas pessoas, inclusive do exterior e de outras instituições, para dar força ao seu novo trabalho.

A costureira está no Rampla Juniors há 30 anos, quando era diretora do clube trabalhou para formar uma liga de futebol feminino. Como dirigente, assumiu o comando do futebol feminino na Associação Uruguaia de Futebol, mas renunciou por problemas pessoais.

O atual mandato de presidente do Rampla Juniors termina em 2019, mas pode ser que as eleições sejam antecipadas se a assembleia de sócios assim decidir. Entretanto, Isabel não pensa em se candidatar.

O Rampla Juniors ocupa a sétima posição no Campeonato Uruguaio.