Topo

Uruguai e Inglaterra avançam às quartas do Mundial Sub-20; Alemanha está fora

31/05/2017 12h07

Seul, 31 mai (EFE).- O Uruguai se classificou para as quartas de final do Campeonato Mundial Sub-20 nesta terça-feira, na Coreia do Sul, com uma vitória apertada sobre a Arábia Saudita por 1 a 0, enquanto a Inglaterra superou a Costa Rica com um triunfo por 2 a 1.

Em partida disputada em Suwon, a equipe asiática se mostrou bastante organizada defensivamente, especialmente no primeiro tempo, em que não só freou o ataque da 'Celeste', como também deu alguns sustos no contra-ataque.

Entretanto, logo no começo da segunda etapa, aos cinco minutos, Aldosari cometeu um pênalti infantil, colocando a mão na bola. De la Cruz cobrou bem e fez o gol da classificação da seleção uruguaia, vice-campeão do torneio em 1997 e 2013.

Nas quartas, a 'Celeste' enfrentará Portugal, que na terça eliminou a anfitriã, e não poderá contar com um de seus principais jogadores, o atacante Betancour, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Em Jeonju, dois gols do atacante Lookman, do Everton, bastaram para que a Inglaterra se colocasse entre as oito melhores do Mundial. Ele abriu o placar aos 35 minutos da etapa inicial e ampliou depois do intervalo, aos 18. Leal descontou nos instantes finais, aos 44.

Até hoje, o 'English Team' foi às semifinais apenas duas vezes, em 1981 e 1993, sem nunca ter alcançado a decisão. Para igualar a melhor campanha, precisará bater México ou Senegal, que medirão forças nesta quinta em Cheonan.

A zebra do dia ficou por conta da Zâmbia, que eliminou a Alemanha em Jeju, em uma partida de sete gols e decidida na prorrogação. O primeiro tempo teve apenas um tento, de Ochs, a favor dos europeus, mas, na segunda etapa, o jogo esquentou.

Banda empatou logo aos cinco minutos, Sakala virou o placar aos 23, e Mwepu ainda ampliou aos 41, passando a falsa impressão de que o confronto já estava decidido. Porém, Serdar diminuiu aos 44, e nos acréscimos, aos 49, Arweiler deixou tudo igual, levando o confronto para o tempo extra.

Aos dois minutos da segunda etapa da prorrogação, Mayembe balançou a rede e classificou a seleção africana, e jogará contra o vencedor do jogo entre Itália e França, que será realizado nesta quinta em Cheonan.