Topo

Venezuela e Portugal são primeiras seleções garantidas nas quartas de final

30/05/2017 10h25

Redação Central, 30 mai (EFE).- A Venezuela, com sofrida vitória sobre o Japão por 1 a 0, na prorrogação, e Portugal, que bateu a anfitriã Coreia do Sul por 3 a 1, foram as duas primeiras seleções a carimbarem passaporte para as quartas de final do Campeonato Mundial sub-20.

Dona da melhor campanha da fase de grupos, a equipe 'vinotinto' encarou duelo bastante equilibrado com os nipônicos, que avançaram com a terceira colocação do grupo D, ficando atrás de Uruguai e Itália, com quem protagonizou um empate conveniente na última rodada.

Depois de 90 minutos de igualdade no duelo de hoje, realizado na cidade de Daejeon, os venezuelanos arrancaram a vitória só aos 3 minutos da etapa complementar do tempo extra. O gol isolado foi anotado pelo volante e capitão Yangel Herrera.

Sem ter sofrido um gol sequer na competição, a seleção comandada por Rafael Dudamel, que também é técnico da equipe principal, agora aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Nova Zelândia, que acontecerá nesta quinta-feira, em Incheon. O jogo das quartas será no domingo, em Jeonju.

Os portugueses entraram em campo em Cheonan e deram mais um passo na tentativa de conquistar o terceiro título na competição - as duas anteriores foram em 1989 e 1991. A vaga veio com vitória com autoridade sobre a Coreia do Sul por 3 a 1.

O meia Xadas abriu o placar para os lusos logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 27, o também meia Bruno Costa ampliou. Já na etapa complementar, o autor do gol inaugural do jogo, balançou as redes de novo. No fim, aos 36 do segundo tempo, Lee Sang-heon descontou para os donos da casa.

Vice-líder do grupo, tendo ficado atrás da seleção de Zâmbia, Portugal pegará na próxima fase o vencedor do confronto entre Uruguai e Arábia Saudita, que será disputado amanhã, em Suwon. O jogo das quartas será nesta domingo, em Daejeon.