Topo

Tenista é descredenciado de Roland Garros por tentar beijar repórter à força

30/05/2017 14h36

Paris, 30 mai (EFE).- O tenista francês Maxime Hamou foi descredenciado de Roland Garros nesta terça-feira depois de ter agarrado e tentado beijar uma jornalista à força durante uma entrevista, informou a Federação Francesa de Tênis (FFT), responsável pelo torneio.

Hamou, de 21 anos e número 282 do ranking, passou pelo qualifying e foi eliminado na estreia na chave principal pelo uruguaio Pablo Cuevas nesta segunda.

Durante uma entrevista, o tenista envolveu a repórter do canal "Eurosport" pelos ombros com o braço e começou a beijá-la no pescoço, impedindo-a de se esquivar. O assédio foi gravado pelas câmeras.

O presidente da FFT, Bernard Giudicelli, pediu para que o comportamento do atleta, considerado impróprio, seja examinado. A emissora, por sua vez, se desculpou pelas imagens, transmitidas ao vivo, e lamentou a situação.

"Com 21 anos, se comete muitas bobagens, mas é preciso saber que é preciso parar de fazê-las. É algo que tenho que trabalhar muito com ele", declarou o treinador de Hamou, Martin Vaisse.