Topo

Troyes vence Lorient e garante acesso à primeira divisão do Francês

28/05/2017 18h45

Redação Central, 25 mai (EFE).- O Troyes venceu neste domingo o Lorient, em casa, por 2 a 1 e garantiu retorno à primeira divisão do Campeonato Francês, após uma temporada na competição de acesso, no jogo de volta do playoff da competição.

Após partida de ida que terminou com empate sem gols, os donos da casa largaram na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Stéphane Darbion. Os visitantes ficaram perto de levar a melhor na disputa, ao empatar com o atacante ganês Abdul Majeed Waris, que marcou aos 37.

Nos acréscimos da etapa final, o veterano meia Benjamin Nivet, de 40 anos, balançou as redes e decretou a vitória do Troyes, que ficou em terceiro na segunda divisão, atrás do campeão Strasbourg e do Amiens, que também garantiram acesso.

Por outro lado, Nancy e Bastia, que ficaram na penúltima e última posições, respectivamente, acabaram rebaixados de maneira direta.

O campeão francês foi o Monaco, que fez 95 pontos, oito a mais que o Paris Saint-Germain. Os dois, além do Nice, disputarão a Liga dos Campeões na próxima temporada. Lyon, Olympique de Marselha e Bordeaux irão para a Liga Europa.