Topo

CR7 revela sede por título no Real Madrid: "Queremos entrar para a história"

27/05/2017 15h21

Madri, 27 mai (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo garantiu, em entrevista publicada neste sábado no site da Uefa, que ele e os companheiros estão sedentos por vitória sobre a Juventus, na final da Liga dos Campeões da Europa.

"Queremos entrar para a história. Se ganharmos, seremos o primeiro time que conquista o título por duas temporadas seguidas, no novo formado da 'Champions'. É uma ambição e um sonho", disse o camisa 7 mais famoso do planeta na atualidade.

O último bicampeão do torneio foi o Milan, nas temporadas 1988/1989 e 1989/1990. Pela dificuldade de chegar a uma sequência vencedora dessa tipo, Cristiano Ronaldo sabe que será um confronto de muita tensão.

"Sabemos que será uma partida muito difícil, mas somos o Real Madrid e temos uma boa chance de vencer. Os dois times tentarão aproveitar os erros do rival. Quem errar menos, provavelmente, ganhará", avaliou.

Cristiano Ronaldo aproveitou para elogiar muito a Juventus, campeã italiana e da Copa da Itália, rival na decisão do próximo sábado, que acontecerá no Milennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

"É um time excelente, que não está na final por acidente. É um adversário duro, e sabemos que será um jogo complicado. Gosta de marcar os rivais de perto, como o Atlético de Madrid, tem uma grande linha defensiva, mas, apesar dos excelentes defensores, sempre há um ponto fraco. Teremos que encontrá-los", afirmou.

O português também dirigiu palavras bastante positivas ao técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane. Para o craque, o ex-meia dos 'Blancos' está mostrando ao mundo que está se transformando em um grande técnico.

"Ele fez um trabalho extraordinário. O admirava como jogador e agora aind amais, porque é uma pessoa muito positiva, muito trabalhadora e muito respeitosa com os jogadores. Não tenho dúvida que o sucesso do time se deve a Zidane. Todos estão felizes com ele", garantiu CR7.