Campeã, Juventus se despede do Italiano vencendo Bologna de virada
Os anfitriões, que nesta temporada lutaram contra o rebaixamento, abriram o marcador aos 7 minutos do segundo tempo, com gol do meia argelino Saphir Taider. O atacante argentino Paulo Dybala, um dos titulares que entrou em campo na equipe 'bianconera', empatou aos 25.
Nos acréscimos da etapa complementar, brilhou a estrela do jovem e promissor atacante italiano Moise Kean. O camisa 34 saiu do banco de reserva, para substituir Dybala, justamente aos 34 minutos, e balançou as redes, de cabeça, aos 49, garantindo a vitória da Juventus na partida.
Além do atacante argentino, outro titular absoluto em campo foi o centravante Gonzalo Higuaín, também jogador da 'Albiceleste'. Além disso, o volante alemão Sami Khedira e o italiano Claudio Marchisio, formaram dupla no meio. Os dois disputam vaga na equipe para a final da 'Champions'
Com a vitória, a Juve terminou o Italiano com 91 pontos, igualando a marca estabelecida na temporada passada.
Em outra partida disputado neste sábado pela última rodada, a Atalanta superou o Chievo por 1 a 0, em casa. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante argentino Alejandro Gómez, aos 7 minutos do segundo tempo.
A vitória levou o time de Bérgamo, classificado para a Liga Europa, aos 72 pontos. Agora, a ordem é secar a Lazio, que tem 70 pontos e amanhã visitará o rebaixado Crotone.
Caso vença o compromisso final, a equipe de Roma recuperará a quarta colocação no Italiano, posição que vale vaga direta nos grupos do torneio continental.