Topo

Piqué deseja que Luis Enrique se despeça do Barça com título da Copa do Rei

26/05/2017 11h47

Barcelona, 26 mai (EFE).- O zagueiro Gerard Piqué afirmou nesta sexta-feira que quer que o técnico do Barcelona, Luis Enrique, se despeça do clube com o título da Copa do Rei.

O Barcelona enfrenta o Alavés neste sábado, no Estádio Vicente Calderón, na decisão do torneio. Com saída anunciada, Luis Enrique pode deixar o clube conquistando seu nono título como técnico.

Na passagem pelo banco do Barcelona, o treinador conquistou o Campeonato Espanhol e a própria Copa do Rei em duas oportunidades. Além disso, levou o time às conquistas da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, da Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa.

"Ele merece uma boa final. É um dos melhores treinadores da história. Por isso, nada melhor do que ir embora com um título", afirmou Piqué, que destacou a capacidade de Luis Enrique de conquistar o elenco com seu método de trabalho.

O zagueiro, porém, pregou respeito ao Alavés, classificado por ele como "equipe revelação" da temporada na Espanha.

"Eles fizeram tudo muito bem e têm uma oportunidade única e histórica, por isso virão motivados. Temos que igualar o nível de motivação deles e impor nossa capacidade técnica", explicou.

Piqué disse que espera que o Alavés jogue recuado e explore os contra-ataques com o brasileiro Deyverson. "É um jogador com capacidade. Ele e os laterais - Kiko Femenía e Theo -- têm muita chegada. Temos que vigiar seus cruzamentos", alertou.

O Barcelona chega para a decisão sem Luis Suárez e Sergi Roberto, ambos suspensos, e dúvidas sobre a presença de Javier Mascherano. Piqué, no entanto, disse que a equipe tem jogadores de qualidade para substituí-los e aproveitou para elogiar Samuel Umtiti.

"Ele se saiu bem no seu primeiro ano, o que é chave no Barça. Espero que tenha uma carreira igual ou melhor que a minha", desejou Piqué ao companheiro de zaga.

Piqué não pôde disputar as últimas partidas do Espanhol por causa de um vírus estomacal, mas disse estar pronto para a decisão.

Além disso, o zagueiro defendeu a necessidade de usar tecnologia para ajudar no trabalho dos árbitros, já que considera que a equipe acabou prejudicada na briga pelo título do Espanhol.

"Dizer que nos prejudicaram em uma partida ou outra não serve de nada, mas espero que essa temporada tenha servido para implementar o VAR (auxílio de vídeo)", afirmou.

Apesar das críticas, Piqué disse que o Barcelona não pode buscar desculpas para ter perdido o título para o Real Madrid e deve virar a página.