"Jogar contra Messi é mais difícil do que contra CR7", afirma Boateng
O zagueiro Jerome Boateng, do Bayern de Munique, afirmou nesta sexta-feira que enfrentar Lionel Messi é mais difícil do que jogar contra Cristiano Ronaldo, apesar de considerar que o craque português modificou seu jeito de jogar nos últimos anos, complicando ainda mais o trabalho dos defensores.
"Você simplesmente não consegue parar Messi sozinho. Com Cristiano, às vezes, isso pode funcionar, porque ele aposta, antes de tudo, em sua potência física", avaliou Boateng em entrevista à revista alemã "Sport Bild".
"No entanto, Cristiano mudou seu jogo, procura menos o drible e se concentra mais na definição. Isso fez com que ele seja ainda mais difícil de marcar, porque ele tem uma grande noção de antecipação e define com um só toque", completou o zagueiro.
Outros dos jogadores mais difíceis de serem marcados, na avaliação do zagueiro do Bayern e da seleção alemã, é o atacante brasileiro Neymar, do Barcelona o meia-atacante belga Eden Hazard, do Chelsea, e o atacante francês Karim Benzema, do Real Mardi.
Nos duelos contra Messi na Liga dos Campeões, o Bayern de Boateng ganhou três de quatro partidas disputadas. No entanto, a jogada que fica na memória de muitos torcedores é um drible do argentino, que deixou o zagueiro no chão, para marcar o primeiro gol do Barcelona na vitória por 3 a 0, pela semifinal da edição de 2014/2015 da 'Champions', o único triunfo entre eles no confronto.
Em nível de seleções, a Alemanha de Boateng ganhou os dois jogos oficiais contra a Argentina de Messi, a última delas na decisão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, por 1 a 0, na prorrogação.
Contra Cristiano Ronaldo, porém, Boateng teve menos sorte nas partidas entre Real e Bayern. As últimas quatro partidas foram vencidas pelo time espanhol. Nos dois jogos mais recentes, o atacante ainda balançou as redes em cinco oportunidades.
Nos confrontos entre Alemanha e Portugal, por outro lado, Boateng leva a melhor sobre o craque do Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.