Topo

Após 3 vices seguidos, Dortmund tenta enfim reconquistar a Copa da Alemanha

26/05/2017 14h23

Berlim, 26 mai (EFE).- O Borussia Dortmund partirá como favorito diante do Eintracht Frankfurt na final da Copa da Alemanha, neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, e tenta conquistar o título que escapou nas últimas três temporadas, nas quais ficou com o vice-campeonato.

A experiência em grandes decisões fala mais alto a favor do Dortmund, que, no entanto, foi derrotado nas três últimas finais do torneio, duas pelo Bayern de Munique (2014 e 2016) e uma pelo Wolfsburg (2015). O título não é conquistado desde 2012, ano em que passou justamente pelo rival bávaro, derrotado também nas semifinais desta campanha.

O Frankfurt, por sua vez, não ergue a taça desde 1988. A última presença na decisão aconteceu em 2006, quando foi derrotado pelo Bayern por 1 a 0.

"Desta vez queremos ganhar a qualquer custo, já estivemos aqui com frequência suficiente e não queremos ir embora novamente de mãos vazias", declarou o lateral-esquerdo Schmelzer, capitão dos 'Aurinegros', em entrevista coletiva concedida nesta quinta no Estádio Olimpico da capital alemã.

O treinador Thomas Tuchel, por sua vez, apontou um detalhe que, em sua visão, pode ser determinante para que o time saia da fila. "No ano passado, havíamos definido como meta estar na final, e isso era visível no grupo. Neste ano queremos dar mais um passo", destacou.

Após um primeiro turno de Campeonato Alemão em que brigou para ficar no G4, entre os classificados para a Liga dos Campeões, o Frankfurt fez uma segunda metade para esquecer. Somou apenas 13 pontos em 17 rodadas e com isso fechou a campanha em 11º lugar. O Dortmund foi terceiro e obteve uma vaga na 'Champions'.

Sobre as competições europeias, o Eintracht precisa vencer para ir à Liga Europa. Se perder, o lugar será do Freiburg, sétimo colocado da 'Bundesliga'.

O ataque do Dortmund foi a chave para os bons resultados da equipe ao longo da temporada, com 111 gols marcados em 55 partidas oficiais. Entretanto, o meia-atacante Reus advertiu que para o jogo deste sábado a defesa precisará estar mais atenta, após o duro triunfo sobre o Werder Bremen por 4 a 3 pela última rodada do Alemão. "Se defendermos assim na final, ficará difícil", alertou.



Prováveis escalações:.

Eintracht Frankfurt: Hradecky; Hector, Abraham e Vallejo; Chandler e Mascarell; Oczipka, Fabian, Tawahta e Gacinovic; Meier. Técnico: Niko Kovac.

Borussia Dortmund: Bürki; Ginter, Sokratis, Bartra e Schmelzer; Sahin e Raphael Guerreiro; Dembelé, Kagawa e Reus; Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

Árbitro: Deniz Ayteki.

Estádio Olimpico de Berlim.