Raikkonen é multado por exceder velocidade no pit lane duas vezes em Monaco
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, recebeu duas punições durante os treinos desta quinta-feira para o Grande Prêmio de Mônaco, ambas por ultrapassar a velocidade máxima no pit lane, motivo pelo qual terá de pagar multas no valor total de 600 euros (R$ 2,2 mil).
Raikkonen superou o limite de 60 km/h no pit lane durante a primeira sessão de treinos (estava a 61,7 km/h), e repetiu a infração na segunda, quando passou a 63,4 km/h. As faltas renderam multas de 200 e 400 euros ao piloto, informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Nesta quinta-feira, o alemão Sebastian Vettel, também da Ferrari, estabeleceu o novo recorde do circuito de Monaco na segunda sessão de treinos, com o tempo de 1min12s720. Mais cedo, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou a atividade inaugural em Monte Carlo, com 1min13s425.
Felipe Massa, da Williams, foi o 11º na manhã, com tempo de 1min14s617. Na sequência, na segunda atividade, o brasileiro fez o 13º, girando um pouco mais rápido, com 1min14s003.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.