Topo

Grêmio pega pior da Libertadores em duelo que vale vaga nas oitavas de final

24/05/2017 16h28

Porto Alegre, 23 mai (EFE).- De olho em vitória que vale classificação para as oitavas de final, o Grêmio recebe nesta quinta-feira o Zamora, da Venezuela, único time que não marcou pontos na Taça Libertadores até o momento, em duelo pela última rodada do grupo 8.

O time gaúcho lidera a chave com dez pontos, e está empatado com o Guaraní, do Paraguai, levando a vantagem no saldo de gols por cinco a dois. O Deportes Iquique, do Chile, vem em terceiro, com nove pontos. Os dois concorrentes do Tricolor jogarão em Assunção nesta quinta-feira.

O Zamora vem na última colocação, sem chances, sequer, de conseguir disputar a sequência da Copa Sul-Americana, já que não pode alcançar o terceiro posto. Até o momento, o time perdeu os cinco jogos que disputou, marcando seis gols e sofrendo 16.

Se vencer, e o Guaraní não reverter a desvantagem no saldo, o Grêmio passará na primeira colocação. Em caso de empate, o time comandado por Renato Gaúcho terá que torcer que a outra partida da chave também termine empatada.

Já se for derrotado na Arena Grêmio, a equipe pode até ser eliminada. Isso aconteceria em caso de goleada do Zamora, e vitória do Iquique, por placar em que fizesse o Tricolor acabar com saldo inferior ao do time paraguaio.

Para a partida decisiva, o único desfalque dos donos da casa é o volante Ramiro, que foi expulso no último compromisso pela Libertadores, na derrota para o Deportes Iquique por 2 a 1.

O substituto deverá ser o meia-atacante argentino Gastón Fernández, que atuará centralizado, como principal armador, enquanto Luan deverá jogar aberto pela direita, Pedro Rocha pela esquerda, e o paraguaio Lucas Barrios no comando do setor ofensivo.

O Zamora chegou ao Brasil na última segunda-feira, e desembarcou primeiro em Belo Horizonte, fazendo treino nas instalações da Cidade do Galo, que pertence ao Atlético Mineiro. Só depois, a delegação do clube venezuelano viajou para Porto Alegre.

A escalação da equipe comandada por Francesco Stifano é um mistério, mas, os principais titulares deverão ser poupados, já que o time está eliminado, ao mesmo tempo em que disputará as quartas de final do Campeonato Venezuelano, encarando o Monagas.



Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur; Luan, Fernández e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Zamora: Salazar; Faría, Filipetto, Hernández e Ovalle; Pinto, Vargas, Martínez e Sosa; González e Falcón. Técnico: Francesco Stifano.

Árbitro: Juan Albarracín (Equador), auxiliado pelos compatriotas Ricardo Baren e Flavio Nall.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.