Topo

Goleiro resume campanha do Sporting Cristal na Libertadores: "Desastre"

24/05/2017 20h58

Lima, 24 mai (EFE).- Um dia depois do adeus à Taça Libertadores com uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Santos, o goleiro Mauricio Viana, do Sporting Cristal, fez nesta quarta-feira duras críticas à campanha da equipe no torneio continental, em que somou apenas dois pontos e foi a lanterna do grupo 2.

"Sofrer 15 gols em seis partidas resume bem o desastre que foi nossa participação na Libertadores", considerou o goleiro chileno na volta a Lima, em que os atletas foram alvo de protestos de alguns torcedores.

Viana assumiu a culpa pelo segundo dos quatro gols marcados pelo Peixe na Vila Belmiro na noite desta terça. No lance, o arqueiro errou um passe e acabou dando um presente para Ricardo Oliveira, que não desperdiçou a chance e, da entrada da área pela esquerda, chutou forte para deixar o seu.

"Foi um erro grosseiro que fez o Santos crescer em seu campo. Foi algo imaturo. Já aconteceu comigo no ano passado, contra o Colo-Colo. Não podem acontecer essas coisas, e eu as assumo totalmente", declarou.

Viana negou que tenha faltado atitude ao time, que obteve os pontos em casa, através de empates com The Strongest e o próprio Peixe. Por outro lado, admitiu que os jogadores não entenderam o que foi passado pelo técnico José Guillermo del Solar.

"O que resta agora é vencer o Apertura e o Clausura e pensar na próxima Libertadores para tentar limpar o nome do clube em âmbito internacional", afirmou.