Topo

Giuliano e Dzeko terminam na artilharia da Liga Europa com 8 gols

24/05/2017 18h28

Redação Central, 24 mai (EFE).- O meia brasileiro Giuliano, do Zenit São Petersburgo, e o atacante bósnio Edin Dzeko, da Roma, terminaram a disputa da Liga Europa, conquistada nesta quarta-feira pelo Manchester United, na artilharia.

O jogador convocado por Tite para defender a seleção nos amistosos com Argentina e Cingapura, balançou as redes oito vezes e ainda deu cinco assistências nas oito partidas em que entrou em campo no torneio.

Dzeko anotou o mesmo número de gols, também em oito partidas, no entanto, o bósnio ficou menos tempo em campo que o brasileiro, em 524 minutos, contra 710 de Giuliano.

Logo atrás dos dois artilheiros ficou o espanhol Aritz Aduriz, do Athletic Bilbao, que balançou as redes em sete oportunidades na competição continental.

Autor do segundo gol do United na vitória sobre o Ajax por 2 a 0, o meia armeno Henrikh Mkhitaryan, chegou a seis na Liga Europa, ficando empatado com o dinamarquês Kasper Dolberg, do outro finalista, e o francês Alexandre Lacazette, do Lyon.



Classificação final dos artilheiros da Liga Europa:.



- Com 8 gols: Edin Dzeko (Roma) e Giuliano (Zenit São Petersburgo).

- Com 7 gols: Aritz Aduriz (Athletic Bilbao).

- Com 6 gols: Kasper Dolberg (Ajax), Alexandre Lacazette (Lyon) e Henrikh Mkhitaryan (Manchester United).

- Com 5 gols: Nikola Kalinic (Fiorentina), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United), Iago Aspas (Celta de Vigo), Lukasz Teodorczyk (Anderlecht) e Guillaume Hoarau (Young Boys).