Topo

Estádio em Lima será reformado para Pan 2019 e receberá até 15 mil pessoas

24/05/2017 21h28

Lima, 24 mai (EFE).- As provas de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, serão realizadas no estádio de San Luis, que será remodelado para receber até 15 mil espectadores, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo presidente do comitê organizador, Carlos Neuhaus.

A maior parte das tribunas será temporária e retirada ao término do evento, enquanto a capacidade após a desmontagem será de entre 5 mil e 6 mil pessoas.

A instalação esportiva está localizada dentro da Vila Esportiva Nacional de Lima (Videna), que sediará a maioria das 38 modalidades que integram o Pan.

Neuhaus pôs como exemplo a piscina utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, cuja capacidade durante o evento foi de 17 mil presentes, mas depois foi reduzida para tornar seu uso e a manutenção mais sustentáveis.

"Seguindo a regulamentação da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), o estádio terá um campo de aquecimento que posteriormente será de uso para o atletismo e para o esporte em geral", disse o presidente do comitê organizador.

As autoridades de Lima esperam iniciar em setembro as primeiras obras para construir e adaptar as instalações que sediarão as competições e receberam as delegações.