Topo

Campeão da Liga Europa, Mourinho chega a 4 títulos de torneios continentais

24/05/2017 18h44

Redação Central, 24 mai (EFE).- O técnico português José Mourinho conquistou nesta quarta-feira o quarto título continental da carreira, com a vitória do Manchester United sobre o Ajax por 2 a 0, na final da Liga Europa.

O comandante, de 54 anos, inaugurou o histórico de êxitos europeus na temporada 2002/2003, quando treinava o Porto e foi campeão da Copa da Uefa. Na temporada seguinte, com a mesma equipe, foi a vez de erguer o troféu da 'Champions'.

Em 2009/2010, o português voltou a conquistar o título da Liga dos Campeões, quando treinava a Inter de Milão. Sete anos depois, agora com os Diabos Vermelhos, o técnico volta levar um time ao topo do pódio de competição organizada pela Uefa.

Os recordistas, com sete taças, são os italianos Carlo Ancelotti e Giovanni Trapattoni, e o escocês Alex Ferguson, lenda do novo campeão da Liga Europa.

Ao todo, Mourinho conquistou 25 títulos na carreira, entre as passagens por Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, clube pelo qual também venceu nesta temporada a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga do país.