Topo

Venezuela massacra Vanuatu e garante vaga nas oitavas do Mundial Sub-20

23/05/2017 19h25

Caracas, 23 mai (EFE).- Com uma rodada de antecipação e em meio a problemas com a adaptação dos jogadores à gastronomia local, a Venezuela se classificou para as oitavas de final do Mundial Sub-20 ao atropelar Vanuatu com uma goleada de 7 a 0 nesta terça-feira em Daejeon, na Coreia do Sul.

Após a grande vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na estreia, a seleção sul-americana se manteve 100% no torneio e não deu a menor chance à equipe do arquipélago, que ocupa a lanterna do grupo B, ainda sem pontuar.

A Venezuela lidera o grupo com seis pontos, à frente do México, que soma quatro e garantirá um lugar na próxima fase caso empate com Vanuatu na última rodada. Com um ponto, a Alemanha torce por um improvável tropeço mexicano, mas pode se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Os venezuelanos deixaram para trás os "problemas constantes" com os costumes alimentícios sul-coreanos e brilharam em campo ao aplicar o placar mais elástico desta edição do torneio até o momento.

"Tivemos problemas com tudo o que se refere à alimentação, não estamos adaptados à comida dos coreanos. Tem sido um problema constante, foi um processo de adaptação", comentou o vice-presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Jesús Berardinelli, em entrevista concedida ao programa 'Conexión Goleadora' da emissora "Deportiva 1300 AM".

A Venezuela não pôde custear a transferência dos alimentos que os jogadores preferem porque o sobrepeso deveria ser pago em dólares, uma moeda de difícil acesso pelo controle de divisas vigente no país desde 2003.