Topo

Palmeiras vai atrás de vitória sobre Tucumán para garantir liderança de grupo

23/05/2017 17h39

São Paulo, 23 mai (EFE).- O Palmeiras receberá nesta quarta-feira o Atlético Tucumán, da Argentina, em jogo que buscará a vitória que garantirá a primeira colocação do grupo 5 da Taça Libertadores, mas de olho em evitar uma trágica combinação que resultará em eliminação precoce.

O time paulista está na ponta da chave com dez pontos, um a mais que o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O representante argentino aparece na terceira colocação, com sete pontos, e ainda tem chances de avançar. Já eliminado e condenado a ficar com a lanterna, o Peñarol tem três.

Caso tropece e fique no empate, o Palmeiras terá que torcer para que o time uruguaio vença o vice-líder, em duelo que acontecerá no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.

Se perder no Allianz Parque, além de secar o Wilstermann, será necessário não cair por dois gols de diferença ou mais, o que representará ser ultrapassado pelo próprio Tucumán nesta última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Para o duelo em casa, o único desfalque certo do Palmeiras é o volante Felipe Melo, que cumprirá o segundo jogo de suspensão, de seis impostos pela Conmebol, pela briga na partida contra o Peñarol, no Uruguai, pela quarta rodada. O substituto do polêmico camisa 30, deverá ser Thiago Santos.

No último treino antes do compromisso, o atacante colombiano Miguel Borja também chegou a virar preocupação, ao sofrer entorse na perna esquerda e deixar a atividade com o médico da equipe. As opções, se o titular não puder atuar, seriam Willian e Keno.

O Tucumán, que venceu os dois últimos compromissos na competição, contra Wilstermann e Peñarol, em partidas disputadas em casa, ambas que terminaram com placar de 2 a 1, chega sonhando na história classificação às oitavas, logo na estreia na competição.

Para o jogo, a principal dúvida é no ataque, já que Cristian Menéndez acabou de se recuperar de lesão e poderá aparecer no 11 inicial. Caso o camisa 11 atue, Leandro González seria o maior favorito para ir parar no banco.

O zagueiro Fernando Zampedri, com grave contusão no menisco do joelho esquerdo, está vetado do último compromisso na fase de grupos. O líder da defesa do chamado Gigante do Norte, ainda precisará de algumas semanas para pisar no chão.



Prováveis escalações:.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto, Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Róger Guedes, Dudu e Borja. Técnico: Cuca.

Atlético Tucumán: Lucchetti; Di Plácido, Bianchi, Canuto e Evangelista; Aliendro, Leyes e Álvarez; Rodríguez, Barbona e González (ou Menéndez). Técnico: Pablo Lavallén.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado por seus compatriotas Eduardo Díaz e John Alexander León.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.