Topo

Pilotos espanhóis lamentam morte de Nicky Hayden nas redes sociais

22/05/2017 16h14

Redação Central, 22 mai (EFE).- Os principais pilotos espanhóis de motovelocidade mostraram tristeza através das redes sociais pela morte do americano Nicky Hayden, ex-campeão da MotoGP, ocorrida nesta segunda-feira.

Hayden faleceu na cidade de Cesena, na Itália, no hospital onde estava internado desde o último 17 após ter sido atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta.

"Sempre no meu coração, campeão. Descanse em paz, Nicky", afirmou no Twitter o piloto espanhol Dani Pedrosa, que foi companheiro de equipe de Hayden por três anos.

Também se mostrou consternado outro piloto espanhol, o tricampeão mundial de MotoGP Marc Márquez, que se declarou abalado pela notícia do falecimento de Hayden. "Destroçado após a notícia. Nunca te esqueceremos", disse ele através das redes sociais.

Jorge Lorenzo, duas vezes campeão do mundo de MotoGP, prestou condolências a familiares e amigos do americano pelo Twitter.

"Muito triste. Não posso acreditar como a vida pode ser tão cruel. Todas as minhas condolências à família e amigos de Nicky", afirmou.

O piloto de Moto2 Alex Márquez foi mais um a comentar com tristeza pelas redes sociais.

"As lendas nunca morrem. Continua dando gás onde estiver", afirmou o mais novo dos irmãos Márquez.

Álvaro Bautista, da MotoGP, também manifestou pesar pela perda de Hayden.

"Dia difícil para a família do motociclismo... Descanse em paz NICKY HAYDEN", escreveu o piloto.

Em sua mensagem de despedida, Aleix Espargaró destacou a personalidade afável do piloto americano. "Não posso acreditar... o rapaz mais simples e bondoso que conheci na minha vida em um 'paddock'!. Sinto sua falta, Nicky!".