Topo

Atropelado na semana passada, Nicky Hayden morre na Itália aos 35 anos

22/05/2017 13h58

Roma, 22 mai (EFE).- O piloto americano Nicky Hayden morreu nesta segunda-feira, em um hospital localizado na cidade de Cesena, na Itália, onde estava internado desde a semana passada, após ter sido atropelado por um carro.

A informação foi divulgada pela própria unidade onde o campeão mundial da MotoGP, em 2006, estava internado. Hayden, que disputava atualmente o campeonato de Superbikes foi internado já em estado grave, após ser atingido enquanto andava de bicicleta com amigos.

O atropelamento aconteceu na cidade de Misano Adriatico, no norte da Itália. De lá, o americano foi levado para o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena, com traumas no tórax e crânio, além de dano cerebral considerado gravissímo.

As autoridades locais ainda trabalham para reconstituir o incidente. Imagens das câmeras de segurança de uma residência da região foram entregues para investigadores.

O jornal "Rimini Today" veiculou que o conteúdo das gravações mostram Hayden passando de bicicleta por um cruzamento, e também o momento do atropelamento. O veículo que atingiu o piloto teve o para-brisa quebrado, mas o motorista não teria se ferido.

No local da tragédia, foi localizado um aparelho de reprodução de música. Uma das hipóteses é que o americano estivesse ouvindo música e não teria percebido a aproximação do carro.

Hayden morreu aos 35 anos, tendo participado de 14 temporadas da MotoGP. Além do título de 2006, ano em que defendia a Honda, ficou na terceira colocação na temporada anterior. Em 2004, foi terceiro colocado na última edição do Grande Prêmio do Rio de Janeiro, última vez em que a categoria esteve no Brasil.

Desde 2016, vinha atuando no Mundial de Superbikes, em que ocupava a 13ª colocação na tabela de classificação, com 40 pontos após dez provas disputadas.