Topo

Wenger admite frustração após Arsenal ficar fora da Liga dos Campeões

21/05/2017 16h12

Londres, 21 mai (EFE).- O técnico Arsene Wenger não escondeu neste domingo a decepção com o quinto lugar no Campeonato Inglês, desempenho que deixou o Arsenal fora da Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 1997/1998.

Os 'Gunners' até venceram o Everton por 3 a 1 no Emirates Stadium, pela última rodada da 'Premier League', mas terminaram a campanha com 75 pontos, um a menos que o Liverpool, quarto colocado e último classificado para a 'Champions'.

"É frustrante. Mais ainda porque tudo foi decidido por um ponto", disse Wenger, que pela primeira vez desde que assumiu o Arsenal, em 1996, não conseguiu levar a equipe ao grupo dos quatro primeiros do Inglês.

"É muito decepcionante. Foi uma temporada na qual passamos por um buraco e eu, pessoalmente, tive dificuldades. Jogávamos em um ambiente hostil, mas os jogadores renderam a um nível muito alto nos dois últimos meses e estou muito orgulhoso por isso", analisou.

O treinador de 67 anos, cujo contrato terminará no dia 30 de junho, não deu pistas sobre seu futuro. "Sou um profissional. Amo este clube suficientemente para dar tudo de mim todos os dias. Algo que ninguém pode questionar é o meu amor por esta equipe. Recusei todos os clubes do mundo para continuar aqui", destacou.

Os 'Gunners' ainda têm uma chance de serem campeões nesta temporada. No próximo sábado, enfrentará o Chelsea, que ficou com o título da 'Premier League', na decisão da Copa da Inglaterra, em Wembley.