Topo

Kane é artilheiro do Inglês pela 2ª vez; Courtois leva prêmio de menos vazado

21/05/2017 14h58

Londres, 21 mai (EFE).- O atacante inglês Harry Kane, do Tottenham, foi o artilheiro do Campeonato Inglês nesta temporada, enquanto o goleiro belga Thibaut Courtois, do Chelsea, levou o prêmio de menos vazado da competição.

Kane, autor de três gols na vitória do Tottenham sobre o Hull City hoje por 7 a 1 e de quatro gols na goleada sobre o Leceister na última quinta-feira, por 6 a 1, balançou as redes no torneio em 29 oportunidades. Romelu Lukaku, do Everton, foi o vice-artilheiro do Inglês, com 25, seguido de Alexis Sánchez, do Arsenal, com 24.

"Ganhar por 7 a 1 forma de casa é uma forma espetacular de terminar a temporada. Ganhar a Chuteira de Ouro de novo significa muito para mim. Me sinto muito orgulhoso de ter conseguido marcar 29 gols em 30 partidas, sobretudo após ter sofrido uma lesão", indicou o atacante inglês após a partida de hoje.

"Acabar o torneio marcando sete gols em dois jogos é perfeito. Espero continuar assim na próxima temporada", completou.

Kane também foi o artilheiro do Inglês em 2015/2016. Na última temporada, o atacante contribuiu com 25 gols na campanha do Tottenham, que terminou com a terceira colocação.

Já Courtois, que não sofreu gols em 16 partidas, ficou com o prêmio "luva de ouro", superando o francês Hugo Lloris, também do Tottenham.