Topo

Em dia de festa, Chelsea goleia Sunderland e recebe título do Inglês

21/05/2017 14h26

Londres, 21 mai (EFE).- O Chelsea levantou o título do Campeonato Inglês neste domingo diante da torcida que lotou Stamford Bridge após golear o já rebaixado Sunderland por 5 a 1.

O time do técnico Antonio Conte não teve dificuldades para superar o frágil adversário, em dia de festa também para o zagueiro John Terry, que deixará o clube após quase 20 anos.

O capitão, jogador mais vencedor da história dos 'Blues', foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo, o mesmo número de sua camisa. Terry foi muito aplaudido pelos torcedores e também se despediu dos companheiros de time em campo.

Apesar do clima festivo, o Chelsea começou o jogo levando um susto. Javier Manquillo abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Willian empatou cinco depois, aos 8, mas a virada só veio no segundo tempo, com gols de Eden Hazard, Pedro e Michy Batshuayi, que balançou as redes em duas oportunidades.

Foi a 30ª vitória do Chelsea nas 38 rodadas do torneio, um recorde do Inglês.

Após o jogo, os jogadores receberam as medalhas de campeão, e Terry e Cahill levantaram juntos a taça do Inglês. Depois da tradicional volta olímpica, o zagueiro que se despede do clube ainda fez um breve discurso para a torcida em Stamford Bridge.

"É um dos dias mais difíceis da minha vida. Tive a sorte de jogador com jogadores e treinadores incríveis durante toda minha carreira. Tenho que agradecer a todos e a cada um deles", afirmou.

"Todos devemos agradecer também a Roman Abramovich (dono do clube). Quero agradecer a ele e a toda direção. É o melhor dono no mundo do futebol", disse Terry.