Topo

Coutinho marca, Liverpool se garante na 'Champions' e deixa Arsenal de fora

21/05/2017 14h02

Londres, 21 mai (EFE).- O Liverpool confirmou o favoritismo e venceu sem dificuldades neste o domingo o Middlesbrough, já rebaixado à segunda divisão, por 3 a 0, ficando com a última vaga do Campeonato Inglês na próxima edição da Liga dos Campeões.

O time de Jürgen Klopp precisava de um triunfo para voltar à principal competição europeia após três temporadas. E, de quebra, tiraram o rival Arsenal do torneio, algo que não ocorria desde 1996.

Georginio Wijnaldum abriu o placar para os 'Reds' em Anfield nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, Philippe Coutinho e Adam Lallana completaram o triunfo do Liverpool.

Com a vitória, o Liverpool se garantiu na quarta posição do Inglês, e estará ao lado de Chelsea, Tottenham e Manchester City na próxima edição da 'Champions'. O Manchester United também pode representar o país no torneio caso vença o Ajax na final da Liga Europa na próxima quarta-feira.

O resultado deixa o Arsenal fora da principal competição europeia pela primeira vez desde 1996. Os comandados de Arsène Wenger fizeram o dever de casa, bateram o Everton por 3 a 1, mas precisavam que o Liverpool ao menos empatasse com o Middlesbrough.

Os gols dos 'Gunners', que ficam com a vaga na Liga Europa com a quinta posição no Inglês, foram marcados por Hector Bellerín, Alexis Sánchez e Aaron Ramsey. Romelu Lukaku descontou.