Topo

Olympique de Marselha se garante na Liga Europa e rebaixa o Bastia

20/05/2017 19h25

Redação Central, 20 mai (EFE).- O Olympique Marselha se classificou para a Liga Europa pela segunda temporada seguida ao derrotou o Bastia por 1 a 0 neste sábado no estádio Velodrome, pela última rodada do Campeonato Fracês, e ainda rebaixou a equipe visitante.

Depois de ter caído nas oitavas de final do torneio continental neste ano, o Olympique terá a chance de ir mais longe na próxima campanha. A equipe dirigida por Rudi Garcia, que teve o zagueiro Doria em campo nos minutos finais, contou com gol de Gomis para ser a quinta colocada, com 62 pontos.

O Bastia, por sua vez, terminou o Francês na lanterna, com 34 pontos, e disputará a segunda divisão, assim como o Nancy, que terminou em penúltimo, com 35, mesmo batendo o Saint-Étienne por 3 a 1 como mandante.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Lorient recebeu o Bordeaux e empatou em 1 a 1. Com isso, terá disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da segundona, o Troyes, para evitar a queda. Os visitantes, por sua vez, fecharam a participação em sétimo e torcerão pelo Paris Saint-Germain na final da Copa da França, contra o Angers, para irem à Liga Europa.

Quem escapou da degola no último instante foi o Caen. A equipe ia perdendo para o PSG no Parc des Princes, graças a um gol de Rabiot, e ficando em antepenúltimo, mas deixou tudo igual em 1 a 1 graças a Ronny Rodelin, que balançou a rede aos 46 minutos do segundo tempo.

Campeão antecipado, o Monaco foi ao Roazhon Park encarar o Rennes e fechou a campanha vencendo por 3 a 2, com três gols de brasileiro. Fabinho, Jemerson, convocado para a seleção brasileira na véspera, e Jorge, fizeram um cada. Diakhaby assinalou os dois dos mandantes.

No Stade des Lumières, o Lyon, que ficou em quarto, recebeu o Nice, terceiro, e houve empate em 3 a 3. Lacazette, com dois gols em seu provável adeus, foi o destaque dos donos da casa. Donis, dos visitantes, também marcou dois.