Topo

Duelo entre Djoko e Del Potro é interrompido em Roma por causa de chuva

Jogo de Djoko e Del Potro é interrompido por chuva - Gregorio Borgia/AP Photo
Jogo de Djoko e Del Potro é interrompido por chuva Imagem: Gregorio Borgia/AP Photo

19/05/2017 18h15

Roma, 19 mai (EFE).- O jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín Del Potro, disputado nesta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, foi suspenso no segundo set, por causa da chuva.

Na primeira parcial, o número 2 do mundo levou a melhor por inapelável 6-1. No momento da interrupção do duelo devido as condições climáticas, era o vice-campeão olímpico que estava na frente, com placar de 2-1.

O vencedor do duelo encarará o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo encerrou uma sequência de 17 vitórias consecutivas do espanhol Rafael Nadal, levando a melhor em duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

A última derrota do quarto cabeça de chave do torneio, em partida válida pelo circuito profissional havia acontecido em 2 de abril, para o suíço Roger Federer, na final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Depois disso, Nadal conquistou, em sequência o Masters 1000 de Monte Carlo, o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1.000 de Madri, somando 17 vitórias consecutivas nos três torneios.

Mais cedo, dois dos fortes candidatos à ir à final foram eliminados por rivais que se enfrentarão nas semis. O canadense Milos Raonic, quinto cabeça de chave, perdeu para o alemão Alexander Zverev, 16º favorito, com 7-6 (4) e 6-1.

Já o croata Marin Cilic, que entrou na disputa como cabeça de chave número 6, foi batido pelo americano John Isner em jogo de três sets, com parciais de 7-6 (3), 2-6 e 7-6 (2).