Topo

Sharapova recebe 'wild card' para disputar o WTA Premier de Birmingham

18/05/2017 16h47

Londres, 18 mai (EFE).- A organização do WTA Premier de Birmingham, na Grã-Bretanha, concedeu um 'wild card', ou seja, um convite para a russa Maria Sharapova entrar na disputa, que antecede o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

A tenista número 211 do ranking mundial, que ficou suspensa por 15 meses por ser flagrada em exame antidoping, se comprometeu, para ganhar o direito de entrar na chave principal da competição, em disputá-la em 2018.

O 'wild card', que é concedido para jogadoras que não têm ranking suficiente para se garantir na chave principal, foi dado dois dias depois do anúncio de que a organização de Roland Garros não convidará a russa para participar da competição.

O WTA Premier de Birmingham será disputado entre 17 e 25 de junho. Entre as tenistas confirmadas na disputa está a alemã Angelique Kerber, atual número 1 do ranking mndial.

Sharapova conquistou o título na cidade britânica em duas oportunidades, em 2004, quando venceu em Wimbledon na sequência, e em 2005.

"Estou muito emocionada de voltar este ano a Birmingham e poder competir na grama, como parte da minha preparação para Wimbledon. Somente posso agradecer por esta chance", disse a russa.