Topo

Makelele renova contrato como assistente do Swansea

18/05/2017 15h13

Londres, 18 mai (EFE).- O técnico do Swansea, Paul Clement, confirmou nesta quinta-feira que o ex-meia francês Claude Makelele, de 44 anos, continuará como assistente no clube galês por pelo menos mais uma temporada.

Makelele, que teve passagens por Real Madrid, Chelsea, Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain como jogador, entre outros, assinou um contrato de seis meses como integrante da comissão técnica do Swansea no dia 11 de janeiro, pouco depois da chegada de Clement.

"Todas as partes chegaram a um acordo e falta apenas assinar o contrato. Estamos muito contentes que Claude continuará conosco. Os jogadores e membros da comissão técnica gostam muito dele. Ele contribui com muita experiência, já que sabe o que é jogar em alto nível. Usou muito essa experiência com os jogadores", anunciou o técnico inglês.

Makelele chegou ao Liberty Stadium pouco após a demissão do americano Bob Bradley e depois da chegada de Clement, e na falta de confirmação por parte do clube, continuará por mais uma temporada.

Em uma irregular e complicada temporada, o Swansea garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Inglês no último fim de semana, ao derrotar o Sunderland por 2 a 0 fora de casa e o Hull City ser rebaixado ao ser goleado por 4 a 0 pelo Crystal Palace.

A uma rodada para o término da competição, Hull City, Middlesbrough e Sunderland já estão definidas como as três equipes rebaixadas à segunda divisão.