Topo

Hayden tem dano cerebral gravissímo devido atropelamento, diz boletim médico

18/05/2017 12h50

Roma, 18 mai (EFE).- O piloto americano Nicky Hayden, campeão mundial da MotoGP em 2006, sofreu "lesões múltiplas e consequente dano cerebral gravissímo", após ter sido atropelado na província de Rimini, na Itália, conforme aponta boletim médico divulgado nesta quinta-feira.

"As condições clínicas de Nicky Hayden seguem sendo extremamente graves", conforme informa a equipe do Hospital Maurizio Bufalini, na cidade de Cesena, onde o competidor do Mundial de Superbikes está internado.

Ontem, o veterano, de 35 anos, estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo. A colisão o fez cair sobre o capô, quebrando o pará-brisas do carro. Depois, acabou caindo no asfalto.

Hayden sofreu graves politraumatismos na cabeça e lesões no peito. Depois de receber atendimento no local do atropelamento, o piloto foi encaminhado para uma emergência na região.

A nota divulgada hoje que o prognóstico do caso do piloto "segue sendo reservado", relatando apenas que ele segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).