Topo

Após eliminar Flamengo, San Lorenzo mira liderança do Argentino

18/05/2017 16h14

Buenos Aires, 18 mai (EFE).- Vice-líder do Campeonato Argentino, com três pontos a menos que o Boca Juniors, o San Lorenzo tentará aproveitar o moral elevado após ter obtido a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores para vencer o Aldosivi no próximo domingo, no estádio Nuevo Gasómetro, e pressionar os 'Xeneizes' no topo da tabela.

O Boca foi derrotado pelo River Plate por 3 a 1 no clássico do último domingo e agora é pressionado pelo 'Ciclón', que um dia antes bateu o Huracán e soma 46.

O 'Time do Papa' vive sua melhor fase na temporada, com três vitórias seguidas pela competição nacional. A situação ficou ainda melhor ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o que levou o San Lorenzo ao mata-mata continental na liderança do grupo 4, com dez pontos. O segundo colocado foi o Atlético-PR, enquanto o campeão carioca ficou em terceiro e disputará a Copa Sul-Americana.

"Nunca nos demos por vencido, mesmo sabendo que era um grupo difícil. A chave foi não abaixar a cabeça e continuar tentando. E agora vamos em busca de tudo", declarou o meia Belluschi após o triunfo sobre o Fla.

Pela frente, o campeão continental de 2014 terá o Aldosivi, que não vence há sete rodadas. No último domingo, caiu diante do Olimpo, na estreia do técnico Walter Perazzo.

Embora ainda esteja no topo, o Boca vem pressionado, já que venceu apenas um dos últimos cinco jogos pelo Argentino. Na busca pela reabilitação, o time dirigido por Guillermo Barros Schelotto jogará em La Bombonera, contra o Newell's Old Boys, que caiu de segundo para quarto, com 45 pontos, depois de ter perdido para o Rosario Central no fim de semana passado.

A equipe 'xeneize' não poderá contar com o meia-atacante Centurión, emprestado pelo São Paulo, que sofreu uma distensão muscular na coxa direita no clássico. Outra ausência será o meia Bentancur, convocado para defender o Uruguai no Mundial Sub-20.

Não é apenas o San Lorenzo que pressiona o Boca. Logo abaixo na tabela há um grupo com três times com 45 pontos cada: o River, o próprio Newell's e o Banfield, seguidos por Estudiantes e Colón, com 44 cada.

Em terceiro por causa do melhor saldo de gols, os 'Millonarios' visitarão o Gimnasia La Plata no domingo. O tricampeão continental ainda tem uma partida atrasada a disputar, contra o Atlético Tucumán.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Atlético Tucumán - Banfield.

Sábado.

Independiente - Huracán.

Unión - Arsenal de Sarandí.

Lanús - Atlético Rafaela.

Sarmiento - Talleres.

Tigre - San Martín.

Belgrano - Patronato.

Boca Juniors - Newell's Old Boys.

Domingo.

Godoy Cruz - Vélez Sarsfield.

Quilmes - Defensa y Justicia.

Temperley - Colón.

Rosario Central - Racing.

San Lorenzo - Aldosivi.

Gimnasia La Plata - River Plate.

Olimpo - Estudiantes.