Topo

Bournemouth vence 2ª seguida e confirma rebaixamento do Sunderland no Inglês

29/04/2017 15h54

Redação Central, 29 abr (EFE).- Com uma vitória simples por 1 a 0 fora de casa neste sábado, o Bournemouth sacramentou o rebaixamento do Sunderland, que estava há dez anos ininterruptos na primeira divisão do Campeonato Inglês.

O gol marcado por Joshua King a dois minutos do fim no Stadium of Light garantiu a segunda vitória consecutiva do Bournemouth, que permanece no meio da tabela, sem fugir do rebaixamento nem brigar por uma vaga em torneios continentais.

O Sunderland, que só venceu cinco partidas das 34 disputadas, com direito a 23 derrotas, ficou a 13 pontos do Hull City o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, com apenas 12 pontos em disputa, a equipe não tem mais chances de se salvar.

Em outra vitória por 1 a 0 fora de casa, o Leicester bateu o West Bromwich em The Hawthorns pela 35ª rodada. O gol decisivo, marcado por Jamie Vardy, ainda não anula as chances de queda, mas afasta os 'Foxes' da ameaça do rebaixamento.

Na única partida do dia com dois gols, o Burnley provou que o sábado era mesmo dos visitantes e venceu o Crystal Palace por 2 a 0 fora de casa, com gols de Barnes e Gray.

O Hull City conseguiu voltar para casa com um ponto após o empate sem gols com o Southampton, que perdeu grande chance de vencer devido ao pênalti desperdiçado por pelo sérvio Dusan Tadic. A rodada também teve outro 0 a 0, entre Stoke City e West Ham, que chegou a três empates seguidos.