Topo

Nadal, Murray e Thiem avançam no ATP 500 de Barcelona em dia de surpresas

27/04/2017 17h32

(Atualiza resultados que faltavam e acrescenta tabela)

Ginés Muñoz.

Barcelona, 27 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual campeão do ATP 500 de Barcelona; o escocês Andy Murray, número um do mundo; e o austríaco Dominic Thiem, nono colocado do ranking da ATP; se classificaram nesta quinta-feira para as quartas de final do torneio catalão.

Com direito a surpresas, a terceira rodada contou a eliminação de três cabeças de chave: o belga David Goffin (5º), os espanhóis Roberto Bautista (6º) e Pablo Carreño (7º), e o alemão Alexander Zverev (14º).

Em busca do décimo título, Nadal despachou em uma hora e meia o sul-africano Kevin Anderson, com parciais de 6-3 e 6-4, sua 50ª vitória na competição. O próximo adversário do espanhol será o sul-coreano Hyeon Chung, que surpreendeu ao eliminar o alemão Alexander Zverev, número 21 do mundo, por 6-1 e 6-4.

Chung, 94º do ranking da ATP, disputará as primeiras quartas de final da carreira em duelo inédito contra o nove vezes campeão de Roland Garros.

Outra surpresa foi protagonizada pelo russo Karen Khachanov, que virou sobre David Goffin, décimo melhor do mundo, com parciais de 6-7, 6-3 e 6-4 em mais de duas horas e meia de jogo. Com este resultado, Khachanov se vinga do primeiro e único confronto com Goffin até hoje, na primeira rodada de Indian Wells neste ano, quando o belga levou a vitória em três sets.

O russo, 56º no ranking, enfrentará na sexta-feira o argentino Horacio Zeballos, que foi até o terceiro set para superar o francês Benoît Paire por 6-4, 3-6 e 7-6 (3).

Outro que avançou foi Andy Murray, que precisou se esforçar na estreia para eliminar o espanhol Feliciano López com um duplo 6-4, em partida bem igualada e com quebras apenas no último game de cada set. O britânico deveria ter estreado no torneio na quarta-feira, mas avançou às oitavos sem pisar na quadra devido ao abandono do rival, o australiano Bernard Tomic, que sofreu uma lesão nas costas.

Eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, Murray estava há uma semana sem competir e sentiu o ritmo no início, mas conseguiu se erguer. O próximo adversário do britânico será o espanhol Albert Ramos, que ganhou do compatriota Roberto Bautista por 6-2, 3-6 e 6-4, em longas duas horas e dez minutos.

Também se classificou para as quartas de final o austríaco Dominic Thiem, que derrotou o britânico Daniel Evans. Thiem sentiu dificuldades no primeiro set, mas se encontrou no jogo e não deu chances ao rival, ao concluir o placar com parciais de 7-6 e 6-2.

O adversário do austríaco na fase seguinte será o japonês azarão Yuichi Sugita, 91 do ranking mundial, que entrou no torneio como substituto do compatriota Kei Nishikori, desfalque de última hora por lesão.

Sugita surpreendeu ao derrotar o sétimo cabeça de chave, o espanhol Pablo Carreño, com um duplo 6-3 após um atraso de quatro horas por causa da chuva.



Resultados desta quinta-feira do ATP 500 de Barcelona, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado no saibro e que distribui US$ 2,324 milhões em prêmios.

Simples, terceira rodada:.



Rafael Nadal (ESP, 3) venceu Kevin Anderson (AFS) por 6-3 e 6-4.

Dominic Thiem (AUT, 4) venceu Daniel Evans (GBR) por 7-6 (5) e 6-2.

Yuichi Sugita (JAP) venceu Pablo Carreño (ESP, 7) por 6-3 e 6-3.

Hyeon Chung (COR) venceu Alexander Zverev (ALE, 8) por 6-1 e 6-4.

Andy Murray (GBR, 1) venceu Feliciano López (ESP, 16) por 6-4 e 6-4.

Horacio Zeballos (ARG) venceu Benoît Paire (FRA, 17) por 6-4, 3-6 e 7-6 (3).

Albert Ramos (ESP, 10) venceu Roberto Bautista (ESP, 6) por 6-2, 3-6 e 6-4.