Topo

Mesmo em sequência ruim, Bayern pode ser pentacampeão alemão neste sábado

27/04/2017 14h12

Berlim, 27 abr (EFE).- Há cinco partidas sem vencer, em uma sequência que envolveu três competições diferentes, o Bayern de Munique terá neste sábado a chance de deixar o mau momento para trás e conquistar o título do Campeonato Alemão pela quinta temporada consecutiva, algo inédito na história do torneio.

Para realizar o feito com quatro rodadas de antecipação, o time do técnico Carlo Ancelotti precisará bater o Wolfsburg fora de casa, na Volkswagen Arena, e ainda torcer para que o RB Leipzig não derrote o Ingolstadt 04 na Red Bull Arena.

O momento do Bayern não é dos melhores. O time foi eliminado pelo Borussia Dortmund nas semifinais da Copa da Alemanha com uma derrota por 3 a 2 na Allianz Arena nesta quarta-feira, oito dias depois de ter sido derrubado nas quartas da Liga dos Campeões com um revés diante do Real Madrid na prorrogação na Espanha. No Alemão, a equipe de Munique vem de dois empates, com Bayer Leverkusen e Mainz 05.

Diante dos 'Lobos', Ancelotti terá apenas um desfalque, o goleiro Neuer, que está fora da temporada e já vem sendo substituído por Ulreich. Os dois brasileiros do elenco, o lateral Rafinha e o meia Douglas Costa, deverão começar no banco de reservas, enquanto nos donos da casa o volante Luiz Gustavo aparecerá na formação inicial.

O Wolfsburg quer e precisa dificultar as coisas para o tetracampeão, já que ocupa a 14ª posição, com 33 pontos, apenas um a mais que o Augsburg, que abre a zona de rebaixamento, em 16º, e fará confronto direto com o Hamburgo, 15º, como mandante no domingo.

Para o Leipzig, a estreia na elite vem sendo uma temporada dos sonhos. O time do leste da Alemanha já se garantiu na próxima edição da Liga dos Campeões e quer uma vitória sobre o Ingolstadt não só para impedir a festa antecipada do Bayern, mas também para confirmar presença na fase de grupos da 'Champions', o que depende também de uma derrota do Hoffenheim, quarto colocado, diante do Eintracht Frankfurt no domingo.

Com um pé na competição continental, o Borussia Dortmund precisa apenas derrotar o Colônia no sábado, no Signal Iduna Park, para assegurar a vaga e poder se preocupar apenas com a decisão da Copa da Alemanha. Diante justamente do Eintracht Frankfurt, em 27 de maio, os 'Aurinegros' tentarão quebrar uma sequência de três vice-campeonatos no torneio.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayer Leverkusen - Schalke 04.

Sábado.

Borussia Dortmund - Colônia.

Darmstadt 98 - Freiburg.

Mainz 05 - Borussia Mönchengladbach.

RB Leipzig - Ingolstadt 04.

Werder Bremen - Hertha Berlim.

Wolfsburg - Bayern de Munique.

Domingo.

Augsburg - Hamburgo.

Hoffenheim - Eintracht Frankfurt.