Topo

Suspensa por 15 meses, Sharapova volta às quadras com vitória

26/04/2017 16h21

Redação Central, 26 abr (EFE).- Afastada das quadras desde o Aberto da Austrália do ano passado como punição por doping, a russa Maria Sharapova voltou a competir nesta quarta-feira com uma vitória sobre a italiana Roberta Vinci, pela primeira rodada do WTA Premier de Stuttgart.

Sharapova, flagrada pelo consumo de Meldonium, substância que se tornou proibida em janeiro de 2016, demonstrou segurança em seu retorno, explorou as bolas mais curtas da adversária e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h43min.

Apesar de ter sofrido uma quebra logo no começo da partida, a ex-número 1 do mundo reagiu, manteve a primeira parcial igualdada até o 5-5 e depois aproveitou um break point antes de fechar em 7-5.

O segundo set foi mais tranquilo para a russa de 30 anos, que quebrou o serviço de Vinci duas vezes, no primeiro e no último games, para vencer por 6-3.

Na segunda rodada, 'Masha' jogará contra a compatriota Ekateria Makarova, que na terça-feira eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, sétima cabeça de chave.

Duas cabeças de chave entraram em quadra nesta quarta e também venceram. A romena Simona Halep, quarta favorita, bateu a tcheca Barbora Strycova em sets diretos, com parciais de 6-2 e 6-3, e se tornou a primeira classificada para as quartas de final.

A próxima partida de Halep será contra a letã Anastasija Sevastova ou a britânica Johanna Konta, sexta pré-classificada, que também hoje eliminou a japonesa Naomi Osaka com um triunfo por 2 a 1, com 7-6(5), 3-6 e 6-1.