Topo

Serena Williams rebate comentários racistas de Ilie Nastase

25/04/2017 15h42

Redação Central, 25 abr (EFE).- A americana Serena Williams divulgou nesta terça-feira um comunicado no qual responde aos comentários racistas feitos pelo ex-tenista e capitão da seleção romena feminina Ilie Nastase.

"Me decepciona saber que vivemos em uma sociedade onde gente como Ilie Nastase pode fazer esses comentários racistas sobre mim e meu bebê ainda não nascido, e outros comentários sexistas em relação às minhas companheiras", expressou Serena em sua conta na rede social Instagram.

Serena anunciou na quarta-feira passada que está grávida de Alexis Ohanian, fundador do site Reddit. Após a revelação, Nastase, de 70 anos, questionou: "Vamos ver qual será a cor (do bebê). Chocolate com leite?", pelo fato de Serena ter pele negra e Ohanian, branca.

"Já disse antes e volto a dizer, este mundo chegou muito longe, mas ainda temos muito a fazer. Sim, rompemos muitas barreiras, no entanto ainda há muitas mais. Isto ou qualquer outra coisa não me impedirá de continuar com amor, luz e otimismo em tudo o que faço", comentou a tenista.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) suspendeu provisoriamente Nastase, que não poderá exercer o cargo na equipe feminina romena e "terá negado o acesso a todos os torneios da ITF".

"Continuarei tomando a iniciativa e defenderei o que é correto. Não tenho medo da diferença e não sou uma covarde. Pode me criticar com suas palavras, pode tentar me matar com seu ódio, mas sou como o ar e me levanto", acrescentou Serena, que agradeceu à ITF pela consideração que teve durante este incidente.