Topo

Estádio do Ajax pode ser renomeado como Johan Cruyff Arena

25/04/2017 16h03

Redação Central, 25 abr (EFE).- A Amsterdam Arena pode passar a se chamar Johan Cruyff Arena, em homenagem ao jogador e treinador holandês morto há um ano e que completaria 70 anos nesta terça-feira, informou o Ajax.

O clube anunciou um acordo entre a própria diretoria, a administração do estádio e o prefeito da cidade, Eberhard van der Laan, para mudar o nome da instalação inaugurada em 1996. A expectiva que o acordo passe a vigorar em seis meses.

A mudança de nome do estádio é um dos acordos pactuados. O filho de Johan, Jordi Cruyff, revelou que a família "se sente muito contente e honrada" com a decisão tomada. Além dessa alteração, o município de Amsterdã decidiu que Johan Cruyff dará nome a uma rua, praça ou ponte na cidade.

O Barcelona, clube que o holandês defendeu como jogador e técnico, decidiu que o novo estádio onde o time B, a equipe feminina e as categorias de base jogarão se chamará Estádio Johan Cruyff.

O clube catlão prevê que a primeira pedra da nova instalação seja colocada em julho e solicitará que dentro da remodelação do novo Camp Nou, uma das ruas aos arredores tenha o nome de Johan Cruyff. EFE

fa/vnm