Topo

Ronaldinho parabeniza Messi pelos 500 gols: "eu te presenteei com o 1º"

24/04/2017 16h11

Barcelona, 24 abr (EFE).- O gol número 500 do atacante Lionel Messi pelo Barcelona, que decretou no último minuto a vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu no último domingo, rendeu um vídeo divulgado pelo clube catalão com mensagens de diversos jogadores, entre eles Ronaldinho Gaúcho.

Foi do pé direito do brasileiro que saiu o lançamento para o primeiro gol do argentino pelo time principal do Barça, no dia 1º de maio de 2005. Ao receber a bola, Messi encobriu o goleiro e fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Albacete no Camp Nou.

"Leo, irmão, quero te parabenizar pelos 500 gols. Eu que te presenteei com o primeiro. Estou muito feliz e te desejo toda a felicidade do mundo", disse Ronaldinho, o primeiro a falar no vídeo.

Outro brasileiro presente na gravação é o ex-lateral esquerdo Sylvinho, que conviveu com o astro argentino entre 2004 e 2009 no clube catalão.

"Olá, Leo. Parabéns pelos 500 gols com a camisa do Barça, você merece muito", comentou Sylvinho.

A gravação também reúne mensagens do ex-goleiro José Manuel Pinto, do atacante Sergio Agüero, do Manchester City, do ex-lateral Éric Abidal, do meia Andrés Iniesta e dos ex-zagueiros Gabriel Milito e Carles Puyol.