Topo

Morbidelli resiste a Luthi e vence 3ª seguida na Moto2

23/04/2017 15h39

Austin (EUA), 23 abr (EFE).- O piloto Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) conquistou neste domingo a vitória do Grande Prêmio das Américas de Moto2, a terceira do ítalo-brasileiro em três corridas disputadas na temporada até agora, ao resistir às investidas do suíço Thomas Luthi (Intervetten Kalex) na parte final da prova.

Morbidelli, que já havia cruzado a linha de chegada à frente no Catar e na Argentina, largou na pole position e só deixou a ponta no começo do GP em Austin, no Texas, quando foi ultrapassado pelo espanhol Álex Márquez, seu companheiro de equipe.

Entretanto, rapidamente o italiano retomou a ponta e não a largou mais, apesar de toda a insistência de Luthi, vice-campeão da Moto2 no ano passado. O suíço terminou em segundo lugar, enquanto o japonês Takaaki Nakagami (Team Tady Kalex) completou o pódio, em terceiro. Álex Márquez, irmão de Marc Márquez, tricampeão da MotoGP, foi apenas o quarto colocado.

No campeonato, Morbidelli é líder com 75 pontos, 19 a mais que o vice-líder, Luthi. A terceira posição é do português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), que ficou apenas em sexto na corrida deste domingo.

Na Moto3, a bandeira hasteada no ponto mais alto do pódio também foi a da Itália. O vencedor foi Romano Fenati (Ongetta Honda), enquanto o espanhol Joan Mir (Leopard Honda), vencedor das duas provas anteriores, cruzou a linha de chegada em sexto e manteve-se no topo da tabela na temporada.