Topo

Dybala volta a brilhar, Juve goleia e se mantém firme na ponta na Itália

23/04/2017 18h59

Roma, 23 abr (EFE).- Decisivo na eliminatória de quartas de final de Liga dos Campeões em que a Juventus eliminou o Barcelona, com dois dos três gols da vitória no jogo de ida, o atacante Dybala voltou a se destacar neste domingo e liderou a 'Velha Senhora' na goleada sobre o Genoa por 4 a 0 em Turim.

A equipe do técnico Massimiliano Alegri mais uma vez se mostrou imbatível no Juventus Stadium e obteve o 13º triunfo consecutivo em sua casa pelo Italiano. No estádio, os 'Bianconeri' não perdem desde setembro de 2015.

Allegri deu descanso ao goleiro e capitão Buffon, escalando Neto como titular. Os outros dois brasileiros do elenco, os laterais Daniel Alves e Alex Sandro, também receberam descanso e ficaram no banco, sem entrarem na partida.

A Juve fez 1 a 0 aos 17 minutos, com gol contra de Muñoz. Dois minutos depois, Dybala entrou na área pela esquerda, driblou, tabelou com Khedira e chutou rasteiro para aumentar.

Ainda antes do intervalo, aos 41, foi Mandzukic quem protagonizou bonita jogada individual pela esquerda antes de bater no canto. Depois do intervalo, aos 19, Bonucci conduziu desde o meio de campo e fechou a conta batendo de fora da área.

Em uma caminhada a passos largos rumo ao hexacampeonato, a Juventus soma 83 pontos, 11 a mais que a segunda colocada, a Roma, que nesta segunda-feira encerrará a 33ª rodada visitando o Pescara, lanterna da competição. Já o Genoa, que não vence há seis partidas, com cinco derrotas nesse período, é 16º, a seis pontos da zona de rebaixamento.