Topo

Willian faz 2, Chelsea vence Tottenham e vai à final da Copa da Inglaterra

22/04/2017 15h55

Londres, 22 abr (EFE).- Em confronto londrino emocionante disputado neste sábado em Wembley, o Chelsea contou com dois gols do meia Willian, venceu o Tottenham por 4 a 2 e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.

Willian, que não vem sendo titular nas partidas do Campeonato Inglês, ganhou uma chance do técnico Antonio Conte e não decepcionou. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia da seleção brasileira marcou um bonito gol de falta e abriu o placar.

Os 'Spurs' empataram em bonito arremate de Kane após cruzamento de Eriksen, aos 18 minutos, mas Willian voltou a balançar a rede aos 43, agora em pênalti sofrido por Moses, e os 'Blues' foram para o intervalo em vantagem.

Na etapa final, Eriksen voltou a colocar um companheiro na cara do gol aos sete minutos. O premiado da vez foi Dele Alli, que deixou tudo igual.

Com a igualdade no placar, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, lançou mão de dois dos seus principais jogadores, o meia Hazard e o atacante Diego Costa, que estavam no banco. Willian foi um dos sacados e fez cara de poucos amigos, mas a medida acabou se mostrando acertada.

Aos 30 minutos, o belga chutou forte por baixo da entrada da área e desempatou. Pouco depois, aos 35, Matic acertou uma linda finalização no ângulo esquerdo, de primeira, e deu números finais à partida.

Em sua primeira final de Copa da Inglaterra desde 2012, que acontecerá no dia 27 de maio, os 'Blues', que hoje também tiveram na formação inicial o zagueiro David Luiz, enfrentarão o vencedor do jogo entre Arsenal e Manchester City, marcado para este domingo, também em Wembley.