Topo

Griezmann aparece no 2º tempo e garante vitória do Atlético sobre o Espanyol

22/04/2017 19h01

Barcelona, 22 abr (EFE).- Apagado durante boa parte da partida, o atacante Griezmann despertou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o Espanyol por 1 a 0 fora de casa neste sábado, a sétima do time 'colchonero' nos últimos oito jogos pelo Campeonato Espanhol.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, Griezmann marcou o único gol da partida aos 28 minutos da etapa final. O francês, escolhido o terceiro melhor do mundo pela Fifa em janeiro, foi "esquecido" pela defesa dos donos da casa na esquerda da área, pegou a sobra e chutou no cantinho direito, em um curto espaço entre o goleiro Diego López e a trave.

O atacante brasileiro Leo Baptistão, ex-jogador do 'Atleti' e que entrou no decorrer do confronto, teve duas grandes chances para empatar, mas acabou parando no goleiro Oblak em ambas.

O resultado, em confronto válido pela 33ª rodada de 'La Liga', levou a equipe madrilenha, que mais uma vez contou com boa atuação do lateral-esquerdo Filipe Luís, a 68 pontos O time continua na terceira posição do Espanhol, com três pontos a mais que o Sevilla, quarto colocado. Já o Espanyol continua em nono lugar, com 49.

O dono da quinta posição é o Villarreal, que foi a 57 pontos ao bater o Leganés por 2 a 1 no estádio El Madrigal, com dois gols de Bakambu, um deles aos 47 do segundo tempo. Miguel Guerrero havia empatado dois minutos antes.

O time visitante é o último entre os que estão fora da zona de rebaixamento, com 27 pontos, contra 23 do Sporting Gijón, que empatou com o Osasuna, lanterna, em 2 a 2. Esse jogo foi disputado no estádio El Sadar, em Pamplona.

No outro jogo deste sábado, o Málaga recebeu o Valencia em La Rosaleda e venceu por 2 a 0. Recio e Sandro Ramírez marcaram os gols do duelo.