Topo

De "ressaca" pós Champions, Bayern tropeça em casa pelo Alemão

22/04/2017 16h30

Berlim, 22 abr (EFE).- Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na última terça-feira com uma derrota na prorrogação, o Bayern de Munique acusou o golpe e neste sábado tropeçou em casa pelo Campeonato Alemão ao empatar com o Mainz 05 em 2 a 2.

A 30ª rodada teve ainda um emocionante confronto entre Borussias, com vitória do Dortmund sobre o Mönchengladbach por 3 a 2 como visitante, no Borussia Park, após duas viradas no placar.

Na Allianz Arena, o Bayern deixou exposto o abatimento com a queda na 'Champions' e ainda sentiu os desfalques do goleiro Neuer e do zagueiro Boateng, machucados. Para piorar, o lateral Alaba sentiu a coxa com menos de 20 minutos de bola rolando e teve de ser substituído.

Bojan fez 1 a 0 para o Mainz logo aos três minutos do primeiro tempo. Robben deixou tudo igual aos 16, passando a falsa impressão de que o gol do espanhol havia sido apenas um susto para a torcida local.

Entretanto, Brosinski marcou mais um aos 41, e fez com que os visitantes fossem para o intervalo em vantagem. Thiago Alcântara definiu a igualdade ao balançar a rede aos 28 da etapa final.

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos pela 'Bundesliga', o time bávaro soma 70 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o RB Leipzig, que neste domingo visitará o Schalke 04. O Mainz vem em 13º lugar, com 33, apenas um de frente para o Augsburg, que abre a zona de rebaixamento.

Ultrapassado pelo Hoffenheim na sexta-feira, o Dortmund recuperou a terceira posição, com 56 pontos, deixando o Gladbach em décimo, com 39. Reus, de pênalti, deixou os 'Aurinegros' em vantagem aos dez minutos de bola rolando, mas Stindl empatou três minutos depois.

O placar permaneceu em 1 a 1 até o intervalo, mas logo aos três minutos da segunda etapa Schmelzer marcou contra, o que representou a virada da equipe anfitriã. Mas Aubameyang, que começara entre os reservas, deixou tudo igual novamente aos 14, e Guerreiro selou o triunfo do Dortmund aos 42.

O destaque individual da rodada na Alemanha foi Max Kruse, que levou o Werder Bremen à zona de classificação para a Liga Europa ao marcar os quatro gols da vitória sobre o Ingolstadt 04 por 4 a 2 no campo do adversário.

Depois de uma primeira metade de temporada ruim, o Bremen está invicto há dez rodadas, com oito triunfos no período, e assumiu a sexta colocação, com 42 pontos. O Ingolstadt é penúltimo, com 28.

O lanterna Darmstadt 98, por sua vez, protagonizou a zebra do dia ao bater o Hamburgo por 2 a 1 em pleno Volksparkstadion. Apesar do bom resultado, o time visitante tem apenas 21 pontos, 12 a menos que o adversário, último entre os que estão fora da zona da degola.