Topo

Benfica e Sporting empatam e mantêm emoção no Campeonato Português

22/04/2017 20h12

Lisboa, 22 abr (EFE).- Sporting e Benfica empataram em 1 a 1 neste sábado no estádio José Alvalade, em Lisboa, e mantiveram aberta a disputa pelo título do Campeonato Português, já que o Porto terá neste domingo a chance de diminuir a diferença dos 'Encarnados' na liderança para apenas um ponto.

As 'Águias' tinham como objetivo manter a vantagem no topo da tabela na busca pelo tetracampeonato, enquanto os 'Leões', além de atrapalhar o rival, queriam ficar ainda mais perto da classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Antes do pontapé inicial, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do italiano Marco Ficini, de 41 anos, fã do Sporting morto neste sábado vítima de um atropelamento perto do Estádio da Luz após um enfrentamento entre torcedores das duas equipes.

O clássico teve cinco brasileiros em campo. Os donos da casa contaram com o lateral Jefferson e o meia Bruno César entre os titulares. No time visitante, o goleiro Éderson e o zagueiro Luisão começaram jogando, e o volante Filipe Augusto entrou no decorrer do duelo.

O Sporting fez 1 a 0 logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em pênalti de Éderson sobre Bas Dost. Adrien Silva cobrou com categoria e abriu o placar.

Os 'Leões' continuaram melhores, mas não aumentaram a diferença e acabaram sofrendo a igualdade. Aos 21 minutos da etapa final, o zagueiro Lindelof, que não balançava as redes há 14 meses, superou Rui Patrício em linda cobrança de falta.

A partir de então, o Benfica se tornou melhor no clássico, mas não conseguiu desempatar e com isso foi a 72 pontos, quatro a mais que o Porto, que neste domingo jogará em casa contra o Feirense. Já o Sporting tem 64, contra 53 do Braga, quarto colocado.