Topo

Toluca e Tijuana abrem rodada do Mexicano com confronto direto pela ponta

20/04/2017 17h33

Cidade do México, 20 abr (EFE).- A 15ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano começará nesta sexta-feira com um confronto direto pela liderança entre o Toluca, primeiro colocado, e o Tijuana, segundo, no estádio Caliente.

Na busca por um título que venha a coroar as comemorações pelo seu centenário de fundação, o Toluca, que não fica com o troféu desde 2010, ocupa o topo da tabela, com 26 pontos. Os 'Xolos', que jogarão em casa, aparece logo atrás, com 25.

Apesar da boa campanha, nem tudo são elogios nos 'Diabos Vermelhos'. O atacante Uribe vem sendo bastante questionado pela torcida e por parte da imprensa após ter passado em branco nos últimos quatro jogos. Apesar de titular, o colombiano marcou apenas quatro gols em todo o Clausura. Mesmo assim, o técnico Hernán Cristante reiterou a confiança depositada no atleta de 29 anos.

"Em alguns momentos, acontece de o atacante não encontrar o caminho do gol, mas mesmo assim jogar bem e ter bom rendimento. Há centroavantes muito reconhecidos em nível mundial que tiveram seis meses de seca. Isso não me preocupa", declarou o treinador.

No Tijuana, esse tipo de problema não acontece, já que a equipe tem o melhor ataque do torneio, com 27 gols marcados em 14 rodadas, quase dois por jogo. Os destaques são Furtado, artilheiro do Clausura, com oito bolas na rede, e Caraglio, que já marcou cinco.

Outro grande jogo da rodada será o clássico entre Monterrey, quarto colocado, e Tigres, que está em nono e ainda briga para entrar na zona de classificação. O duelo acontecerá no sábado no estádio BBVA Bancomer, casa dos 'Rayados'.

Os 'Felinos', do zagueiro Juninho, dividem a atenção com a final da Liga dos Campeões da Concacaf, em que almejam uma conquista inédita, mas saíram em desvantagem ao empatarem com o Pachuca em 1 a 1 como mandante.

O Pachuca, aliás, também não vivem situação tranquila no Clausura, ocupando a oitava posição. Também no sábado, o time medirá forças com o Atlas, sétimo, no campo do adversário.



Programação da 15ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Toluca.

Sábado.

Querétaro - Jaguares.

Cruz Azul - Chivas Guadalajara.

Monterrey - Tigres.

Atlas - Pachuca.

León - Puebla.

Necaxa - Morelia.

Domingo.

Pumas - Veracruz.

Santos Laguna - América.