Topo

Fora da 'Champions', Bayern retoma busca pelo penta no Alemão contra Mainz 05

20/04/2017 14h32

Berlim, 20 abr (EFE).- Eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na última terça-feira, o Bayern de Munique retomará a trajetória rumo ao quinto título consecutivo do Campeonato Alemão neste sábado ao receber o Mainz 05, que briga para fugir do rebaixamento.

A cinco rodadas para o término do torneio, a vantagem do Bayern é de oito pontos em relação ao RB Leipzig, vice-líder. Sendo assim, apenas uma grande queda de desempenho somada à regularidade positiva do rival impediria o clube bávaro de estabelecer um novo recorde de títulos em sequência na Alemanha.

Em plena luta contra o rebaixamento, o Mainz 05 tentará aproveitar o desgaste físico e emocional do Bayern após a eliminação na Lig dos Campeões com duas derrotas para o Real Madrid. Além disso, o goleiro Manuel Neuer, com uma fratura no pé esquerdo, é desfalque certo.

Outras possíveis baixas por lesões na equipe treinada por Carlo Ancelotti são os zagueiros Jérôme Boateng e Mats Hummels, que jogaram todos os 120 minutos da derrota por 4 a 2 no Santiago Bernabéu.

Como o Bayern disputará a semifinal da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund na próxima semana, é possível que Ancelotti poupe alguns jogadores ao fazer um rodízio no time que irá a campo para enfrentrar o Mainz 05.

O Dortmund, que também foi eliminado da Liga de Campeões nesta semana, pelo Monaco, precisará voltar a focar no Alemão, no qual briga para conquistar uma vaga para a próxima edição do torneio continental.

Para atingir a classificação direta, a equipe, quarta colocada da tabela, precisa terminar a competição no terceiro lugar, atualmente ocupado pelo Hoffenheim, com um ponto a mais. O adversário do time treinado por Thomas Tuchel será o Borussia Mönchengladbach fora de casa, no sábado.

Praticamente garantido na próxima Liga dos Campeões e com poucas chances de título no Alemão, o Leipzig visitará o Schalke 04 no domingo, em partida que encerrará a rodada.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Colônia - Hoffenheim.

Sábado.

Bayern de Munique - Mainz 05.

Hertha Berlin - Wolfsburg.

Hamburgo - Darmstadt 98.

Ingolstadt 04 - Werder Bremen.

Eintracht Frankfurt - Augsburg.

Borussia Mönchengladbach - Borussia Dortmund.

Domingo.

Freiburg - Bayer Leverkusen.

Schalke 04 - RB Leipzig.