Topo

Piqué reconhece mérito da Juventus: "Em linhas gerais, foi a melhor equipe"

19/04/2017 19h50

Redação Central, 19 abr (EFE).- O zagueiro Gerard Piqué classificou como merecida a classificação da Juventus para as semifinais da Liga de Campeões, após o empate com o Barcelona por 0 a 0 no Camp Nou, nesta quarta-feira, e reconheceu que o time italiano foi melhor nos dois confrontos pelas quartas de final.

"A Juventus é uma grande equipe. Acredito que, em linhas gerais, foi a melhor equipe na eliminatória. Mereceram passar, e lhes desejo o melhor daqui até o final, porque podem levar o título", afirmou Piqué em entrevista à rede de televisão "Bein Sports".

O jogador do Barcelona destacou a solidez defensiva da 'Velha Senhora' como fator que impediu o time espanhol de repetir a façanha da fase anterior, quando reverteu uma ampla vantagem do Paris Saint-Germain.

"Tentamos levar a partida para nosso estilo, mas foi complicado. No início criamos oportunidades, mas pouco a pouco virou uma montanha. São italianos, sabem se defender bem, são especialistas nisso. Vieram para jogar seu futebol e conseguiram ", comentou.

Piqué também disse esperar que a eliminação não abale o Barcelona visando o clássico do próximo domingo com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

"Somos humanos, e certamente em algo vai nos afetar, mas devemos tentar fazer com que afete o mínimo possível, porque no domingo teremos outro grande jogo, outro desafio, e vamos competir e tentar ganhar. É um estádio onde nos últimos anos fomos bem, e apesar de evidentemente não estarmos em nosso melhor momento, acredito que podemos ir lá e ganhar", opinou.