Topo

Allegri enaltece defesa da Juve por não sofrer gols contra o Barça

19/04/2017 19h49

Barcelona, 19 abr (EFE).- Pela primeira vez em quatro anos, o Barcelona passou em branco em uma eliminatória na Liga dos Campeões, ao cair diante da Juventus nas quartas de final com uma derrota por 3 a 0 na Itália na semana passada e um empate sem gols na Espanha nesta quarta-feira.

Parar uma linha de frente com Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez rendeu aos jogadores da 'Velha Senhora' elogios rasgados do técnico Massimiliano Allegri em entrevista coletiva após o jogo no Camp Nou.

"Não sofrer um gol do Barça em dois jogos diz muito do valor tático e moral de nossos jogadores", destacou Allegri, que classificou o desempenho de seu time hoje como "lindo e fantástico".

A última vez em que o Barcelona não marcou gols em uma eliminatória da 'Champions' havia sido em 2013, quando foi derrubado pelo Bayern de Munique com derrotas por 4 a 0 e 3 a 0.

"Foi um jogo que precisávamos administrar assim, mas é normal que quando se joga contra o Barça na casa deles haja dificuldades. A equipe não falhou em momento algum e cresceu muito em autoestima", enalteceu.

Allegri viveu há dois anos a final da Liga de Campeões, em que perdeu justamente para o Barcelona por 3 a 1. Ele considerou que sua equipe evoluiu bastante desde então e aproveitou para elogiar Neymar.

"Diferenças com o Barcelona de então há poucas, porque os jogadores são mais ou menos os mesmos, e Neymar é um jogador extraordinário. A Juve mudou muito, porque só dois jogadores daquela partida são titulares atualmente, e isso diz muito sobre como o clube trabalhou. A vontade dos jogadores de atingir um objetivo é extraordinária", salientou.