Topo

Terry deixará Chelsea no fim da temporada após 22 anos no clube

17/04/2017 16h00

Londres, 17 abr (EFE).- O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que o zagueiro John Terry deixará o clube no final da atual temporada, ao término de seu contrato, 22 anos depois de estrear com a camisa dos 'Blues' ainda nas categorias de base.

Terry, de 36 anos, estreou no Chelsea em 1998, disputou 713 partidas pela equipe e marcou 66 gols. Na temporada 2016-2017, o veterano só foi titular em quatro jogos do Campeonato Inglês.

"Todos em Stamford Bridge queremos expressar nossa mais absoluta gratidão a John e lhe desejamos a melhor das sortes em relação ao futuro", disse o clube em comunicado.

"John nos deu mais de duas décadas de serviço dedicado e excepcional. Neste tempo, vestiu com orgulho a camisa do Chelsea, algo que fez em 713 ocasiões desde sua estreia, em 1998. É o terceiro jogador que mais partidas disputou neste clube - atrás de Rob Harris e Peter Bonetti - e capitaneou o Chelsea em 578 ocasiões, um recorde do clube", acrescenta o texto.

Em seus 22 anos nos 'Blues', sendo 19 no time profissional, Terry ganhou quatro títulos da Premier League, cinco Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões, tornando-se o jogador mais vencedor da história do clube.

"Serei sempre um 'Blue' e espero terminar minha última temporada como jogador do Chelsea com mais títulos", afirmou.

"Sinto que ainda tenho muito o que oferecer em campo, mas entendo que as oportunidades aqui no Chelsea são limitadas, portanto buscarei um novo desafio", acrescentou.

Em meio a especulações de que pode se transferir para China, Estados Unidos ou Catar, não quis revelar seu futuro.

"Decidirei meu futuro em seu devido tempo, mas agora estou comprometido em ajudar a equipe a ter sucesso nesta temporada", declarou.

Diretora do Chelsea e braço direito do dono do clube, o compatriota Roman Abramovich, a russa Marina Granovskaia agradeceu a Terry por "tudo o que fez pelo clube" e o definiu como um "jogador excepcional, um capitão inspirador que mostrou sempre um compromisso total".