Topo

"Barcelona mostrou contra o PSG que pode fazer milagres", diz Higuaín

17/04/2017 16h15

Roma, 17 abr (EFE).- O atacante argentino Gonzalo Higuaín, da Juventus, afirmou que não se deve subestimar o rival Barcelona, que na quarta-feira tentará se recompor da derrota por 3 a 0 em Turim para conseguir no Camp Nou uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

"Não sei se será suficiente o 3 a 0 da ida. Temos que ir à Espanha e fazer o que fizemos no primeiro jogo. O Barcelona mostrou contra o PSG que pode fazer milagres, então nós estaremos atentos, e o Barcelona também terá que ter cuidado conosco", declarou o centroavante nesta segunda-feira ao site oficial do clube italiano.

Higuaín se referiu à fase de oitavas de final do torneio continental, quando o Barcelona venceu o Paris Saint-Germain por 6 a 1 com um gol no último minuto no segundo jogo, após perder por 4 a 0 como visitante.

"Esperamos ter chances de gol e temos certeza que possuímos as armas para avançar", acrescentou.

O argentino disse estar satisfeito com a atual temporada da Juventus, que lidera o Campeonato Italiano, está na final de Copa da Itália e tentará chegar às semifinais da 'Champions' na quarta-feira.

"Estou muito satisfeito com esta temporada. Falta um mês para chegar ao final e queremos chegar até a decisão em todas as competições", comentou.

Higuaín também explicou que está ansioso para ganhar o que pode se tornar o sexto título do Campeonato Italiano consecutivo da Juventus.

"Estamos em um momento importante, ainda não acabou o Italiano, faltam 18 pontos e não podemos nos acomodar. No entanto, falta cada vez menos para o sexto título, que desejamos muito e temos uma boa vantagem", afirmou.

O jogador aproveitou para elogiar o técnico Massimiliano Allegri pela atenção dada aos detalhes de cada partida.

"Para Allegri, todos os jogos são iguais. Ele os vive e prepara da mesma maneira. Isto nos permite estar concentrados. Você não se acomoda e nunca deixa de estar atento. Este é o segredo de lutar para ganhar tudo", enfatizou.