Após 34 anos, Brighton conquista acesso e volta à elite do Campeonato Inglês
Londres, 17 abr (EFE).- O empate em 1 a 1 entre Derby County e Huddersfield Town nesta segunda-feira, pela 43ª rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês, garantiu o acesso matemático do Brighton à elite do país.
A equipe treinada por Chris Hughton, que tinha derrotado o Wigan por 2 a 1, teve que esperar o término da rodada para confirmar o retorno à Premier League 34 anos desde sua última participação.
Desde o rebaixamento na temporada 1982-1983, o Brighton permbula pelas divisões inferiores e mais de uma vez ficou perto do retorno à elite.
No sábado, em um Falmer Stadium lotado, o time sofreu mais que o esperado contra o Wigan, mas levou a vitória graças aos gols de Glenn Murray e Solly March. O gol de desconto marcado por Nick Powell a cinco minutos do fim deixou os torcedores com calafrios, mas o triunfo foi confirmado.
A três rodadas para o término da segunda divisão, o Brighton, isolado na liderança, mantém sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Newcastle e 13 em relação ao Reading, terceiro colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.