Topo

Após 34 anos, Brighton conquista acesso e volta à elite do Campeonato Inglês

17/04/2017 16h34

Londres, 17 abr (EFE).- O empate em 1 a 1 entre Derby County e Huddersfield Town nesta segunda-feira, pela 43ª rodada da segunda divisão do Campeonato Inglês, garantiu o acesso matemático do Brighton à elite do país.

A equipe treinada por Chris Hughton, que tinha derrotado o Wigan por 2 a 1, teve que esperar o término da rodada para confirmar o retorno à Premier League 34 anos desde sua última participação.

Desde o rebaixamento na temporada 1982-1983, o Brighton permbula pelas divisões inferiores e mais de uma vez ficou perto do retorno à elite.

No sábado, em um Falmer Stadium lotado, o time sofreu mais que o esperado contra o Wigan, mas levou a vitória graças aos gols de Glenn Murray e Solly March. O gol de desconto marcado por Nick Powell a cinco minutos do fim deixou os torcedores com calafrios, mas o triunfo foi confirmado.

A três rodadas para o término da segunda divisão, o Brighton, isolado na liderança, mantém sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Newcastle e 13 em relação ao Reading, terceiro colocado.